Entre quatro paredes, João Suplicy faz sessão musical no Facebook
Entre quatro paredes, João Suplicy e Zeca Baleiro fizeram estripulias de todo os tipos na cama. E com ajuda de dois violões. Essa é a ideia do projeto Violão Ao Vivo do Quarto, criado por João. "Eu estava tocando violão no meu quarto quando pensei que seria legal mostrar isso para alguém. E poderia entrar ao vivo no Facebook para quem estiver ali".
O teste foi no começo do ano e desde então já foram 36 programas, sempre de segunda-feira, às 20h30, na página oficial do Facebook. "Esse é o programa mais caseiro do mundo", brinca João enquanto faz o ensaio de quase 1 hora com Zeca. Um de frente para o outro, sem tênis, sentados na cama, João e seu convidado do programa treinam diversas faixas, principalmente "Heavy Metal do Senhor", que teima em não sair conforme o apresentador gostaria.
A parede roxa ao fundo contrasta com o restante branco do quarto. Além da cama, uma simples prateleira do lado esquerdo e o tripé segurando o Iphone 6 adornam o cômodo.
"Como é um bate-papo, não me comprometo muito como entrevistador, mas procuro deixar o convidado bem à vontade do que ele gostaria de fazer. Acabo me adaptando sempre". Músico versátil, João toca desde MPB e samba a rock e punk, como na banda Brothers of Brazil, na qual ficou 8 anos ao lado do irmão Supla. "Mas o momento agora é focar na carreira solo".
Após alguns programas sozinho no quarto, João pensou em chamar colegas de profissão para uma sessão musical informal. "Eu também procuro saber o que o convidado tem feito. É uma conversa mesmo", afirma o cantor.
Entre os ilustres, Jair Oliveira, Nasi, Tiê e Criolo já passaram pelo projeto, que acabou indo parar nos palcos com o mesmo esquema. Eduardo Suplicy também é figura carimbada e vire e mexe passa no quarto do filho para dar um alô ao público.
Os recentes singles do cantor também são apenas voz e violão, como a canção "Tudo Ou Nada" que saiu no UMD, e João quer organizar tudo isso em um álbum mais para frente. Atualmente, o músico está em uma temporada, todas as quartas-feira, no Terraço Itália.
Rodolfo Vicentini
UMD
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.