Após hiato de 7 anos, Retrofoguetes volta com trilha de filme de espionagem
Mesmo após tantos anos separada, a banda Retrofoguetes não perdeu o rebolado e acaba de lançar o álbum "Enigmascope", que traz faixas compostas e gravadas para funcionar como trilha sonora de um filme de espionagem imaginário.
A dupla Rex (bateria) e Morotó Slim (guitarra) deram uma mexida no grupo e chamaram o argentino Julio Moreno (guitarra) e Fábio Rocha (baixo) para completar o time.
As primeiras criações para o novo projeto saíram de forma acústico mesmo, na base de violões e bateria improvisada na lista telefônica. Aos poucos, as músicas foram pegando a forma desejada.
"Com uma guitarra só eu precisava desenhar todas as melodias, as harmonias e os solos. Era um pouco solitário. Hoje está mais rico. Dividir esse trabalho com Julio tem sido incrível para a banda", admite Morotó.
Inúmeros manequins formam a capa de "Enigmascope", criando um ar retrô e um tanto assustador, tudo para criar o sentido de espionagem que envolve o álbum.
Apesar de ser um trabalho instrumental, o Retroguedes fala muito e apresenta um retorno à década de 1960, com direito a espiões russos, a disputada da Guerra Fria, o temido vilão e também uma paixão fatal.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.