Topo

Histórico

Categorias

Com a animada “Chora no Whiskey”, Thiago Silva & Alexandre buscam seu espaço no sertanejo

UOL Música

15/02/2017 11h31

(Divulgação)

Um começou no rock e o outro no pagode. Por acaso do destino, o encontro da dupla foi no bar. "Eu trabalhava em um quiosque de cerveja. E o Alexandre ia tomar cerveja de graça lá. Você nunca cria amizade tomando leite, né?", brinca Thiago Silva em entrevista ao UOL.

A primeira banda de Alexandre fazia covers de – acredite se quiser- Iron Maiden: "Mas a gente não tinha vocalista e na hora do solo a gente parava de tocar porque ninguém sabia", lembra o cantor, aos risos. "Eu comecei tocando guitarra na igreja, depois passei para o heavy metal e aí parei de ir pra igreja", completa.

O outro componente da dupla Thiago Silva & Alexandre começou a tocar cavaquinho aos 12 anos. "Na minha época do pagode eu conheci bastante gente, tenho música com o Atitude 4, conheci o pessoal do Turma do Pagode. Só que o pagode começou a ficar mais fechado e o sertanejo pegou o maior pedaço da pizza", analisa Thiago.

O amor pela música não iria afastar o duo de continuar a arriscar e a junção de dois personagens tão diferentes acabou rendendo frutos. "Como sou vagabundo, já pedi a conta onde trabalhava. Meu pai não gostava de rock, então quando falei que ia cantar sertanejo ele comprou uma mesinha de som. 'Filho, pode pedir as contas no emprego que de fome você não morre'", diz Alexandre.

O primeiro trabalho da dupla saiu em 2016 com o hit "Chora no Whiskey". "Saiu ano passado, está quentinho ainda. A gente já tinha gravado 4 músicas. É uma experiência nova entrar no estúdio a primeira vez. A mão dá uma suada, você erra e o cara [produtor] fica no vidro reclamando", continua o cantor.

O bom-humor da dupla se reflete no trabalho musical. Músicas animadas e perfeitas para tomar aquele pileque na balada são características de Thiago Silva & Alexandre. E mais novidades vão pintar em 2017.

Thiago fala que "O projeto é lançar um DVD mais acústico em uma casa, um ambiente mais intimista. A ideia é um show pocket para poucas pessoas com um jogo de câmeras especial. A intenção é mostrar a qualidade do show. Vão ter umas músicas inéditas, se for por nós até umas 5 ou 6".

Com uma média de 27 shows por mês, a dupla já é conhecida no interior de São Paulo, principalmente na região de Sorocaba, cidade onde nasceram. Com a principal música de trabalho chegando às rádios e com o álbum completo na internet, a dupla vai conquistando seu espaço no disputado mercado sertanejo.

Ouça o trabalho de estreia de Thiago Silva & Alexandre:


Rodolfo Vicentini
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música