Topo

Histórico

Categorias

As melhores músicas nacionais de 2017 - Até agora!

UOL Música

17/03/2017 16h46

(Divulgação)

O ano de 2017 já começou movimentado na música brasileira. Da MPB passando pelo rock e pop, o UOL Música Deezer selecionou algumas faixas que poderão entrar nas melhores do ano.

BaianaSystem – "Invisível"

A banda define a faixa como "samba-reggae digital". Mas o que não dá para discutir é o sucesso do grupo que sempre arrasta uma animada multidão, principalmente em Salvador.

Biquíni Cavadão – "Um Rio Sempre Beijar o Mar"

Bruno Gouveia e seus companheiros de Biquíni Cavadão levam a banda no coração. Em "Um Rio Sempre Beija o Mar", que faz parte do primeiro projeto com o produtor Liminha, o quarteto fala de dificuldades que enfrenta e do caminho inesperado que pode seguir.

Kell Smith – "Respeita as Mina"

O hino feminista é uma mistura de MPB com hip-hop e tem produção de Rick Bonadio. A jovem Kell Smith acaba de lançar o EP homônimo e tem tudo para ser uma nova aposta.

Agridoce – "Hallelujah"

A canção escrita por Leonard Cohen ganhou destaque com a interpretação de Jeff Buckley, mas o duo Agridoce deu conta do recado. Com uma batida arrastada, a voz de Pitty casa bem com o tema e a faixa parece dominar o terreno.

Ego Kill Talent & Far From Alaska – "Collision Course"

Dois ícones da nova geração do rock nacional decidiram juntar forças e entregaram "Colision Course", uma porrada de 4 minutos que altera harmonias e entrega um trabalho complexo de guitarra, bateria e baixo.

Nara Couto – "Linda e Preta"

O final de janeiro recebeu o primeiro single de Nara Couto, uma peça rara da Música Popular Brasileira que abusa de ritmos e musicalidade para criar a animada faixa

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música