Topo

Histórico

Categorias

Mini Lamers critica a intolerância e abraça a diversidade no 1º single da carreira solo

UOL Música

10/04/2017 14h00

A música "Quem Manda Aqui é o Coração" traz um frescor para a cantora Mini Lamers. Não apenas em sua carreira, já que é o primeiro single solo, mas também pelo olhar positivo que emana do pop rock dançante.

O tema é espinhoso e necessário: o preconceito contra as pessoas e a aceitação do diferente. "Queria fazer uma música que falasse de algo relativo a mim e que também tocasse outras pessoas. É uma música sobre intolerância, não apenas homofobia, e como lidar com uma situação adversa de modo construtivo", disse a cantora.

"Eu me refiro a todos os tipos de pessoas – homens, mulheres, negros, brancos, gays, héteros -, de todos os lugares, de todas as cores, é entender e aceitar o diferente, isso é o importante", completa.


A maturidade da artista de 28 anos fica evidente em "Quem Manda Aqui é o Coração", produzida por Raphael Mancini e com participação de João Bento na guitarra.

Já são 10 anos à frente da banda Comma, ao lado da baterista Didi Cunha, passando pelo rock com pitadas de folk. A dupla lançou "Monkey" (2007) e "Outside" (2013), ambos com músicas em inglês, mas as obras recentes foram compostas no bom e conhecido português.

Em inglês, o público vai mais pela sonoridade das músicas, o que é legal. Mas em português você chega nas pessoas de modo diferente. Hoje eu gosto mais de cantar em português pela reação imediata do público", afirmou Mini.

Sempre com o companheiro violão, amigo desde a infância, Mini observa esse novo caminho na carreira como uma "evolução natural". A capa do single inspirada em uma foto de Patti Smith e criada pela amiga Didi, abordando o momento a liberdade musical que Mini Lamers encontra pela frente na carreira solo.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música