KAOLL converge música e filosofia em projeto que prega revolução por atos trangressivos
"Sob os Olhos de Eva" é álbum do grupo instrumental KAOLL lançado nesta sexta-feira (02) que une música e literatura a partir da obra homônima do mestre em filosofia Renato Shimmi. A trilha sonora converge com as ideias de revolução que se distanciam de uma roupagem conservadora e fanática religiosa.
"O livro aborda assuntos importantes sobre como as verdadeiras revoluções propõem atos trangressivos, mudanças e avanços ao plural. Não há revolução com a mera retomada do poder pelos setores reacionários", analisa Shimmi.
"Esses e outros temas ganharam, com a construção melódica, um formato emocional que tornou a filosofia mais acessível ao leitor", completa.
Os cenários e as emoções expostas em cada uma das faixas são resultado do trabalho de Bruno Moscatiello (guitarra), Yuri Garfunkel (flauta transversal), Rodrigo Reatto (bateria), Gabriel Catanzo (baixo), Janja Gomes (percussão) e Fabio Leandro (teclado).
"Anteriormente, nós já estávamos flertando com propostas desse tipo, mas sempre partindo da música e não do texto. Dessa vez, fizemos justamente o contrário e, por isso, precisamos ficar completamente imersos nesse universo entre o autor e os membros compositores", disse Bruno.
O quinteto tem como base o rock dos anos 70, mas flerta com elementos do jazz, da música erudita e folclórica universal. Sem deixar de lado, claro, a música afro-latina.
A banda se apresenta no próximo domingo (18), em São Paulo, para um show especial.
Serviço:
KAOLL na galeria Olido
Data: Domingo (11)
Horário: 18 horas
Local: Sala Olido (Av. São João, 473 – Centro, SP)
Entrada: Gratuita
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.