É a mistura do Brasil com a Bélgica: banda Anavantou junta tudo e mais um pouco em "Brincantes"
A banda Anavantou foi formada por quatro músicos brasileiros e cinco belgas com o propósito de unir culturas e apresentar uma música plural e energizada.
O grupo acerta novamente com o álbum "Brincantes", lançado na sexta (02). O choque cultural entre o nordeste e a europa ultrapassa os séculos, e ainda é visto nas quadrilhas, no uso de acordeom, vestes e hábitos.
O primeiro encontro dos músicos aconteceu há quatro anos, mas apenas em 2015 que o começo de "Brincantes" surgiu. Os integrantes se reuniram em Aracaju (SE) e em um pequeno teatro no interior da Bélgica.
As faixas, carregadas de referências sonoras, passam por uma diversidade de ritmos, cantos, melodias e timbres característicos do nordeste do Brasil e da Europa. Todas elas foram gravadas praticamente ao vivo no estúdio, com poucos overdubs e nove músicos interagindo e criando em tempo real, com línguas diferentes.
Do maracatu ao folclore europeu, "Brincantes" é uma mistura de lá com o daqui que funciona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.